Passar em um Concurso: É possível, só depende de Você!!!


Olá, seja bem vindo ao blog Portal Concurso Público!!!

Nosso objetivo é ajudar você de alguma forma na conquista do seu objetivo, que é o tão sonhado cargo público.

Deixa eu me apresentar.

Eu me chamo Walderlei, moro em Fortaleza/CE e sou Bacharel em Direito, em Segurança Pública e Pós-Graduando em Direito Público. Sou servidor público e posso afirmar seguramente: vale muito a pena cada minuto dedicado à preparação para o concurso almejado. A estabilidade financeira não tem preço. Não há crise econômica que nos faça perder uma única noite de sono. Não há um chefe querendo ser nosso dono, na verdade nosso chefe é a sociedade, à qual temos o dever legal e moral de prestar um bom serviço.

Não deixe conferir também...

Minha trajetória em Concursos Públicos.

Admito que não é nada fácil acumular conhecimento até o nível da aprovação, porém não é nada inatingível. Passei no meu primeiro concurso público aos 18 anos de idade. Na mesma época, passei no vestibular da Universidade Federal do Ceará. No quarto ano de faculdade, surgiu o concurso para Oficial da Polícia Militar do Ceará. A prova coincidiu com uma greve de professores da UFC :-). Estudei um mês e, acreditem, tirei 10º lugar em um universo de mais de 5 mil candidatos ao concurso CFO/PMCE.

Posteriormente, passei vários anos trabalhando na Polícia Militar (3 anos como Cadete do Curso de Formação de Oficiais, 6 meses como Aspirante a Oficial e alguns anos como 1º Tenente). Entretanto, chegou um momento em que eu percebi que aquilo não era o que eu queria. Em um post apropriado, irei expor o porquê disto.

A partir de então, retomei meus estudos para concursos e, de cara, fiz o concurso da Polícia do Senado Federal, ficando entre os 300 primeiros em um universo de mais de 35 mil candidatos. Também fiz o concursos dos correios, para testar meus conhecimentos, já que a banca era o CESPE, passei e fui convocado para o teste físico, porém desisti de prosseguir nas fases seguintes.

Um ano e meio após retomar os estudos, passei para Técnico Judiciário (83ª posição, dentre mais de 8 mil candidatos) e Analista Judiciário (36ª posição, dentre mais de 3 mil candidatos) do TRF 5º Região, porém não cheguei a ser nomeado. 

Nos meses seguintes, passei para Técnico Ministerial do Ministério Público do Ceará (23º colocado, dentre 13 mil candidatos). Fui nomeado e estou investido neste cargo até hoje. Adoro meu cargo, o qual está inserido em um plano de cargos e carreiras sensacional.

Após assumir o cargo de Técnico do MPCE, prestei concurso para o Tribunal de Justiça do Ceará no ano de 2014. Passei no cargo de Técnico Judiciário na posição 83º em um universo de 22 mil candidatos. Mesmo ainda estando no 8º Semestre do Curso de Direito, além do exame da OAB, passei também para Oficial de Justiça na posição 113º, em um universo de mais de 5 mil Bacharéis em Direito. Para Técnico Judiciário, fui nomeado, porém não assumi. Para Oficial de Justiça, ainda aguardo nomeação.

Sim! É possível, você também pode!!!

Bom, com esse breve resumo da minha caminhada nos concursos públicos, quero apenas mostrar que não é tão difícil assim chegar lá. Eu sempre trabalhei desde os 18 anos e sempre estive fazendo algum curso acadêmico, concomitantemente aos meus estudos para concursos. Sim, é possível, mas é preciso ter força, determinação e organização para o atingimento do sucesso em qualquer objetivo. Ainda não terminei a minha caminhada também. :-)

Portanto, se você ainda está na sua caminhada, quero ajudá-lo com dicas, resoluções de questões e em tudo aquilo que estiver ao meu alcance. Seja Bem Vindo ao Portal Concurso Público. Continue com a gente basta digitar no Google o nome do nosso Blog entre aspas, assim "Portal Concurso Público". Grande abraço!

Nossos links: Fan Page Portal Concurso Público / Twitter @walderlei / Instagram walderlei_maia.

Comentários